Programa

Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas

Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL)

Programa

P1 - Princípios de Marketing, evolução do conceito e o papel da função Marketing na Organização; Especificidades do Marketing para bens tecnológicos e de informação tecnológica (IT products P2 - Processo de planeamento e Estrutura do Plano de Marketing; P3 - O Mercado: conceitos, agentes, tendência, Ciclo de vida e de Adopção da Tecnologia; análises PEST e TOFA (SWOT);Factores criticos de sucesso P4 -Sistema de Informação de Marketing e de previsão vendas P5 - Análise Concorrencial; P6 - Compreender o Cliente e o Processo de Decisão de Compra; P7 - Análise da Empresa e vantagem competitiva P8 - Opções Estratégicas: Segmentação, Públicos alvo (Target), posicionamento e proposta de Valor P9 - Políticas e Acções operacionais do Marketing-Mix para produtos e serviços 9.1 - O Produto 9.2 - Distribuição 9.3 - Preço 9.4 - Comunicação