Programa

Curso Institucional em Escola de Gestão

Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura

Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura

Mestrado em Mercados da Arte

Programa

1-Introdução Criatividade e burocracia A organização das artes–core business, o resto da organização, a missão, o papel do diretor administrativo; medidas de desempenho 2-O que é Marketing? -um produto é um conjunto de benefícios de acordo com a perceção que dele tem o consumidor. -componentes de um produto: o próprio produto artístico, spin-offs products, serviços relacionados, a experiência do consumidor do produto. -Um prod. cultural é um produto complexo e multidimensional -Um prod. cultural é um produto especializado.O que é que tal significa para os marketers de artes. -Os produtos culturais suportam as características de um serviço? 3-Mercado Mercado de consumidores; setor público; setor privado;partners Comportamentos de consumo nas artes -Uma das funções do marketing é compreender os consumidores de um determinado mercado. -Quem são os consumidores?Por que é que vão ou deixam de ir a eventos artísticos?Como é que tomam a sua decisão? 4-As restantes variáveis do Marketing.