Programa

Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura

Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura

Programa

Unidades temáticas: 1. Fundações Oferece um olhar panorâmico sobre o movimento contemporâneo favorável ao advento de narrativas transmedia e entretenimento multiplataforma. 2. Estruturas Narrativas Introduz o aluno com as ferramentas básica atualmente disponíveis, com especial ênfase na serialidade e na conceção de uma narrativa enquanto uma estrutura de informação. 3. Criação de Universos Pretende dar conta do pensamento sobre franchises de media contemporâneas em termos do desdobramento de ?universos? narrativos sobre diferentes medias. 4. Audiência(s) Pretende efetuar a ligação analítica entre narrativas transmedia e o engajamento da(s) audiência(s), dando especial relevo ao contributo dos fãs e sua cultura participativa no processo de construção de extensões não oficiais dos produtos mediáticos escolhidos. 5. Contextualização Histórica Revisitação histórica dos momentos chave na evolução do entretenimento transmedia, desde os finais do século XIX até à atualidade.