Sumários
Aula 5 (31 de Outubro): Campanhas para Eleições de Primeira Ordem, Segunda Ordem e Referendos
31 Outubro 2023, 20:30 • José Santana Pereira
Campanhas para eleições de primeira ordem, segunda ordem e referendos.
Bibliografia:
Lisi, M. (2011). A profissionalização das campanhas em Portugal: partidos e candidatos nas eleições legislativas de 2009. Revista de Ciências Sociais e Políticas, 2, 109-128.
Jalali, C., & Silva, T. (2011). Everyone Ignores Europe? Party Campaigns and Media Coverage in the 2009 European Parliament Elections. In Maier, M., Stromback, J., & Kaid, L. L. (Eds.) Political communication in European parliamentary elections. Ashgate Publishing.
de Vreese, C. H. (Ed.). (2007). The Dynamics of Referendum Campaigns: an international perspective . New York: Palgrave Macmillan (caps. 1 e 2).
Aula 4 (24 de Outubro): As acções de campanha. Velhos e novos media nas campanhas.
24 Outubro 2023, 20:30 • José Santana Pereira
As acções de campanha. Velhos e novos media nas campanhas
Referências
O'Day, B. J. (2006). Political campaign planning manual, A step by step guide to winning elections. National Democratic Institute for International Affairs (pp.36-47). Disponível Online.
Green, D. P., & Gerber, A. S. (2019). Get out the vote: How to increase voter turnout (cap. 12). Brookings Institution Press.
Gibson, R. K., & McAllister, I. (2015). Normalising or Equalising Party Competition? Assessing the Impact of the Web on Election Campaigning. Political Studies , 63 (3), 529-547.
Aula 3 (10 de Outubro) Efeitos das Campanhas. As mensagens nas campanhas.
10 Outubro 2023, 20:30 • José Santana Pereira
Aula 2 (3 de Outubro): Campanhas: Definições, Tipologias e Evolução
3 Outubro 2023, 20:30 • José Santana Pereira
Campanhas: Definições, Tipologias e Evolução
Bibliografia:
Norris, P. (2000). A virtuous circle: Political communications in postindustrial societies (cap. 7). Cambridge: CUP.
Schmitt-Beck, R., & Farrel, D. (2002). Studying political campaigns and their effects. In D. M. Farrel & R. Schmitt-Beck (eds.), Do political campaigns matter? Campaign effects in elections and referendums (pp. 1-21). London: Routledge.
Vavreck, L. (2009). The message matters. The economy and presidential campaigns (cap. 3). Princeton: PUP.
Aula 1 (26 de Setembro) Introdução à Análise de Campanhas Políticas
26 Setembro 2023, 20:30 • José Santana Pereira
Introdução à Análise de Campanhas Políticas