Sumários

aulas 23/24

28 Maio 2024, 14:30 Teresa Rodeia


Organização do protefólio.

Resolução de dúvidas e apoio aos alunos.

aulas 23/24

28 Maio 2024, 09:30 Teresa Rodeia


Organização do protefólio.

Resolução de dúvidas e apoio aos alunos.

aulas 21/22

21 Maio 2024, 14:30 Teresa Rodeia


Crítica geral ao trabalho desenvolvido ao longo do semestre e indicação de estratégias para a elaboração do portefólio. Marcação da data de entrega para dia 4 de junho.

 Representação gráfica do espaço arquitetónico.

A partir da nossa sala de aula, imaginar e representar perspeticamente as duas salas que lhe estão em contiguidade. Proceder, previamente, a um levantamento sensível dos espaços a representar, utilizando o corpo como instrumento de medida e o desenho como processo de apreensão das proporções dos espaços.

Optar pela perspetiva central (um ponto de fuga); evitar pontos de vista axiais; acautelar as proporções dos espaços; definir previamente a posição/altura do observador.

Registos lineares a grafite e/ou tinta preta, sobre papel de dimensão A3.

aulas 21/22

21 Maio 2024, 09:30 Teresa Rodeia


Crítica geral ao trabalho desenvolvido ao longo do semestre e indicação de estratégias para a elaboração do portefólio. Marcação da data de entrega para dia 4 de junho.

Representação gráfica do espaço arquitetónico.

A partir da nossa sala de aula, imaginar e representar perspeticamente as duas salas que lhe estão em contiguidade. Proceder, previamente, a um levantamento sensível dos espaços a representar, utilizando o corpo como instrumento de medida e o desenho como processo de apreensão das proporções dos espaços.

Optar pela perspetiva central (um ponto de fuga); evitar pontos de vista axiais; acautelar as proporções dos espaços; definir previamente a posição/altura do observador.

Registos lineares a grafite e/ou tinta preta, sobre papel de dimensão A3.

criação de materiais e apoio aos exercícios

20 Maio 2024, 15:30 Sérgio André do Carmo Antunes


criação de materiais e apoio aos exercícios