Sumários
18 Novembro 2024, 09:30
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Paulo Jorge Medeiros Novo Neves
Visão
Geral do Rigging no Autodesk Maya.
Modelação e topologia: discussão sobre a importância da
topologia do modelo para o rigging.
Limpeza
do modelo: demonstração de como preparar o modelo para o rigging, removendo
histórias não necessárias e mantendo uma estrutura limpa.
Criação
de juntas (joints): demonstração prática de como criar e posicionar juntas no
modelo.
Hierarquia
de juntas: explicação sobre como organizar a hierarquia de juntas para garantir
um rig eficiente e fácil de controlar.
Atribuição
de peso: demonstração de como atribuir pesos às juntas para controlar a
deformação do modelo durante a animação.
Criação
de controladores: demonstração prática de como criar controladores para facilitar
a animação.
Vinculação
e restrições: explicação sobre como vincular os controladores às juntas e
aplicar restrições para controlar o movimento.
11 Novembro 2024, 09:30
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Paulo Jorge Medeiros Novo Neves
Fundamentos
da Animação 3D. Definição
e história: explicação do que é animação 3D e sua evolução ao longo do tempo. Processo
de Produção: visão geral do processo de produção de uma animação 3D, desde a
conceção até ao render final.
Características
da Animação 3D.
Técnicas
e ferramentas.
Demonstração de como criar uma simples animação 3D utilizando o Autodesk Maya.
Exercício
prático.
4 Novembro 2024, 09:30
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Paulo Jorge Medeiros Novo Neves
Visão
geral do Adobe Animate. Interface
e ferramentas básicas: apresentação das principais áreas da interface do Adobe
Animate e suas funcionalidades.
Técnicas
de Animação 2D no Adobe Animate.
Exercício
prático.
21 Outubro 2024, 09:30
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Paulo Jorge Medeiros Novo Neves
Fundamentos
da Animação 2D.
Definição
e História: a animação 2D e sua evolução ao longo do tempo.
Técnicas
de Animação 2D: visão geral das técnicas tradicionais de animação 2D, incluindo
quadro a quadro (cel) e animação por recorte (cut-out).
Características
da Animação 2D: estilo visual, expressividade e flexibilidade criativa.
Técnicas
e ferramentas.
Atividade prática: animação de um ciclo "bouncing ball".
14 Outubro 2024, 09:30
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Paulo Jorge Medeiros Novo Neves
Princípios
Básicos da Animação: 12
princípios básicos da animação.
Conceitos
Fundamentais de Animação: movimento natural - como observar e entender o movimento na vida real para aplicá-lo na
animação. Continuidade
Narrativa: como manter a continuidade narrativa e coesão visual ao longo da
animação.
Estilos
de animação: 2D,
Stop Motion, Pixilation, 3D.
Técnicas
de produção.
Atividade
prática em pixilation.