Sumários
Aula 8
11 Abril 2024, 18:00 • Luís Norte Lucas
Exercício de compreensão oral: informações pessoais.
Fazer perguntas a partir das respostas e das palavras interrogativas.
Quanto, quanta, quantos, quantas: distinção e exercícios.
Apresentar-se por escrito.
Adjetivos de uso frequente; adjetivos irregulares bom e mau e suas variações em género e número.
Passatempos: correspondência entre imagens e expressões; completar um texto.
Aula 7
10 Abril 2024, 18:00 • Luís Norte Lucas
Correção do TPC: artigo definido; masculino e feminino, singular e plural de nomes.
Preenchimento de um formulário com informações pessoais.
Leitura expressiva de diálogo numa pastelaria.
Possessivos: audição; estudo e exercícios, distinção do uso de pronomes e determinantes possessivos.
Os plurais regulares e irregulares dos nomes.
Aula 8
10 Abril 2024, 16:00 • Luís Norte Lucas
Exercício de compreensão oral: informações pessoais.
Fazer perguntas a partir das respostas e das palavras interrogativas.
Quanto, quanta, quantos, quantas: distinção e exercícios.
Apresentar-se por escrito.
Adjetivos de uso frequente; adjetivos irregulares bom e mau e suas variações em género e número.
Passatempos: correspondência entre imagens e expressões; completar um texto.
Falar de gostos.
Contração da preposição de com isto, isso, aquilo e aí, aqui, ali.
Atividade de comunicação: falar de filmes, músicas e séries de que se gosta e que se prefere.
Utilização de muito e pouco como advérbio e como quantificador.
Atividade comunicativa: quem tem muitos e poucos irmãos ou primos, muito e pouco contacto.
Aula 9
10 Abril 2024, 14:00 • Teresa de Almeida Casas-Novas
Rotinas diárias
Aula 7
8 Abril 2024, 16:00 • Luís Norte Lucas
Correção do TPC: artigo definido; masculino e feminino, singular e plural de nomes.
Preenchimento de um formulário com informações pessoais.
Leitura expressiva de diálogo numa pastelaria.
Possessivos: audição; estudo e exercícios, distinção do uso de pronomes e determinantes possessivos.
Os plurais regulares e irregulares dos nomes.
Atividades comunicativas: O que tens na tua carteira? O que tens no teu estojo? Perguntar e responder com recurso aos possessivos aprendidos.