Métodos de Ensino e Avaliações

Em geral, os/as alunos/as realizarão tarefas que envolvem a análise e a aplicação de classificações de dados de saúde e formatos de intercâmbio a cenários reais. Questionários online: Os questionários online regulares podem ser utilizados como um método de avaliação formativa para avaliar a compreensão dos conceitos e princípios chave por parte dos/as alunos/as. Os/As estudantes analisarão estudos de caso para demonstrar a sua compreensão da classificação e intercâmbio de dados de saúde. Análise de estudos de caso: A atribuição de estudos de caso permite avaliar a capacidade dos/as alunos/as para aplicar os seus conhecimentos e competências em cenários reais. Projeto: Os/As estudantes trabalharão num projeto para propor e implementar classificações de dados de saúde e formatos de intercâmbio adequados para um contexto de cuidados de saúde específico. Projeto de grupo: A participação dos alunos num projeto de colaboração em grupo pode avaliar a sua capacidade de trabalhar em equipa e de aplicar os seus conhecimentos e competências coletivamente. Mais especificamente, um projeto interdisciplinar que envolva os diferentes contextos (ciência dos dados, contextos sociais e empresariais da saúde) em tópicos de reutilização de dados de saúde é uma boa ideia. Exames: Serão realizados exames periódicos para avaliar os conhecimentos dos/as alunos/as sobre a matéria leccionada na unidade curricular. A UC segue o modelo de avaliação ao longo do semestre por projeto pelo seu carácter eminentemente prático, não contemplando exame final.