Programa

Licenciatura em Gestão de Marketing

Programa

1. Introdução ao processo de pesquisa de Mercado. 2. A ética na pesquisa de mercado. 3. Definição da pesquisa. 4. Desenvolvimento da pesquisa. 5. Concepção da pesquisa. 6. Técnicas de recolha qualitativa de dados: 6.1 Desk Research. 6.2 Focus group. 6.3 Observação directa. 6.4 Técnicas projectivas. 6.5 Entrevista em profundidade. 7. Pesquisa Qualitativa: Análise dos dados. 8. Estudos quantitativos. 9. Técnicas de recolha quantitativa de dados. 10. Instrumentos de medida e escalas de Marketing. 11. O questionário. 12. Regras de um relatório de um Estudos de Mercado. 13. Estimar valor da informação. 14.Tópicos sobre inferência estatística. 14.1 Amostragem. 14.2 Ensaios de Hipóteses - paramétricos e não paramétricos (utilização do SPSS). 15. Métodos de previsão: 15.1 Breve abordagem ao M.R.L.S (utilização do Excel e SPSS). 15.2 Modelos não Lineares: Exponencial e Inversa (utilização do Excel e SPSS). 16. Análise de posicionamento: 16.1 MDS (utilização do SPSS).