Programa

Mestrado em Contabilidade

Mestrado em Gestão

Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional

Programa

1.Introdução 2.Conceito de estratégia e sua aplicação às OES 2.1. O conceito de estratégia 2.2. A necessidade de gestão estratégica nas OES 2.3. Componentes do processo de gestão estratégica 3.Análise estratégica 3.1. Indústria 3.2. Recursos 3.3. Stakeholders 3.4. Sistema 4.Formulação da estratégia 4.1. Visão, missão e valores 4.2. Objetivos de médio e longo prazo 4.3. Estratégias colaborativas e competitivas 4.4. Envolvimento dos stakeholders 4.5. Diversificação de fontes de financiamento 5.Implementação, avaliação e monitorização estratégica 5.1. Objetivos de curto prazo e planos de ação 5.2. Avaliação no contexto das OES 6.Estratégia no âmbito de relações intersectoriais 6.1. As OES e as empresas 6.2. As OES e o Estado na definição de políticas públicas 6.3. As OES no âmbito de redes de atores