Métodos de Ensino e Avaliações
Competências a desenvolver ao longo do semestre: - Reconhecer as condições nas quais a GRH contribuem para a competitividade - Diferenciar os modelos normativos e descritivos sobre o alinhamento entre a estratégia e a GRH - Contrastar as perspectivas universais, contingênciais, configuracionais e contextuais sobre a relação entre as práticas de GRH e o desempenho organizacional - Conceber um plano estratégico de GRH adequado aos desafios específicos enfrentados por uma organização concreta - Diagnosticar a contribuição dos profissionais de GRH para o negócio e desenvolver propostas para a sua optimização - Considerar as implicações éticas inerentes à GRH, numa perspectiva de gestão socialmente responsável - Competências de pensamento sistémico aplicado às relações entre variáveis organizacionais pertencentes a múltiplos níveis | A avaliação contínua é realizada através de 3 componentes: 1- Um trabalho de grupo: análise de um caso (30% da nota final) 2- Um trabalho de grupo: concepção de um plano estratégico de RH para uma organização concreta (30% da nota final) 3- Uma frequência escrita, individual (40% da nota final). Os trabalhos serão apresentados em aula e o processo de apresentação será utilizado como experiência de aperfeiçoamento das suas competências de comunicação individual. Os alunos que não realizem qualquer destas componentes da avaliação ou que tenha uma taxa de presença nas aulas inferior a 80% deverão submeter-se a avaliação final. Os estudantes que optem por não efectuar quaisquer dos trabalhos ou apresentações ou que tenham sido excluídos da avaliação continua poderão efectuar um exame final que corresponderá a 100% da avaliação final.