16 Setembro 2024, 13:00
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Luís Mota
Apresentação da unidade curricular:
- Motivação;
- Funcionamento das aulas;
- Avaliação;
- Programa;
- Bibliografia;
Introdução às interfaces gráficas. Interfaces gráficas em Java.
Introdução ao Swing:
- Contentores;
- Layouts;
- Labels, botões, caixas de texto;
Programação por eventos aplicado a interfaces gráficas.
Programação por eventos e interfaces gráficas:
- Programação por eventos;
- Registo de sentinelas;
- Geração de eventos;
Classes internas:
- Classes internas;
- Classes anónimas;
- Exemplos de utilização
Trabalho autónomo:
Ler os acetatos e consultar a API do java para as classes e interfaces do Swing abordadas na aula, nomeadamente:
- JFrame
- JButton
- JTextField
- JPanel
- ActionListener
- FlowLayout
- BorderLayout
- GridLayout
-
sobre Classes internas: http://docs.oracle.com/javase/tutorial/java/javaOO/innerclasses.html
- sobre Swing:http://docs.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/index.html