Métodos de Ensino e Avaliações
Ao longo do período lectivo, o aluno deverá adquirir e/ou desenvolver competências de análise e síntese, de pesquisa, de crítica, de comunicação escrita e oral, no âmbito desta UC e em conformidade com os objectivos definidos. Para a aquisição destas competências serão utilizadas as seguintes metodologias de ensino-aprendizagem (ME): 1. Expositivas, para apresentação dos quadros teóricos de referência 2. Participativas, com análise e resolução de casos. Os alunos devem ser activos e compreender que uma discussão participada é mais rica que uma correcção de um docente 3. Activas, com realização de projectos de comunicação 4. Auto-estudo, relacionado com o trabalho autónomo do aluno, tal como consta no Planeamento das Aulas. Os grupos de trabalho devem ter entre 3 e 5 elementos. | O sistema de avaliação periódica é composto por: Presença e participação nas aulas (20%) Trabalho de Grupo (30%) Trabalho prático (individual) - 20% Frequência (30%) ? com nota mínima de 7,5 valores O aluno deve assegurar uma assiduidade igual ou superior a 80%, sem a qual será automaticamente excluído da avaliação periódica, tendo que se submeter a exame final. Os alunos abrangidos pelo ?Regulamento Interno para Estudantes com Estatutos Especiais deverão contactar o docente da UC, ou o Coordenador da mesma, na primeira semana de aulas de cada semestre, com vista ao enquadramento dos processos de aprendizagem e avaliação na UC.