Métodos de Ensino e Avaliações
Competências a desenvolver ao longo do semestre: - Compreender o papel da comunicação nos processos de liderança, considerando os diversos enfoques deste conceito - Analisar os modelos de liderança mais correntes, identificando as suas contribuições e vulnerabilidades - Avaliar criticamente instrumentos de diagnóstico de competências de comunicação em gestão e propor melhorias dos mesmos - Criar planos de desenvolvimento de competências de gestão, tendo por base um diagnóstico correcto e a adequada gestão dos processos de feedback - Avaliar criticamente os principais modelos de desenvolvimento de competências de liderança e propor aperfeiçoamentos na configuração dos mesmos -- Criar dispositivos de comunicação específicos para assistir processos de mudança organizacional | A avaliação contínua é realizada através de 3 componentes: 1-Um trabalho individual: sistematização e comentário de um ponto integrante do programa (30% da nota final) 2- Um trabalho de grupo: análise crítica de um modelo de desenvolvimento de competências de liderança e proposta de melhoria do mesmo (30% da nota final) 3- Uma frequência escrita, individual (40% da nota final). Os alunos que não realizem qualquer destas componentes da avaliação ou que tenha uma taxa de presença nas aulas inferior a 80% deverão submeter-se a avaliação final. Os estudantes que optem por não efectuar quaisquer dos trabalhos ou apresentações ou que tenham sido excluídos da avaliação continua poderão efectuar um exame final que corresponderá a 100% da avaliação final.