Métodos de Ensino e Avaliações

No decurso da UC recorrer-se-á a: ?Método expositivo ? apresentação dos quadros teóricos de referência; ?Método interrogativo ? questões dirigidas aos alunos; ?Método ativo através da análise de estudo de caso ? análise e discussão de casos de estudo e textos de apoio e leitura; ?Método ativo através do trabalho de grupo ? realização de atividades colaborativas de análise e discussão de casos e exemplos; ?Metodologias ativas com realização de trabalhos individuais; ?Método demonstrativo ? utilização de ferramentas de apoio à unidade curricular; ?Auto-estudo. | MODALIDADE 1: Avaliação ao longo do período: 1.Participação nas aulas: ?Assiduidade e pontualidade; ?Intervenção e participação nas aulas; ?Discussão de casos e exemplos; ?Resposta a questões em aula. Peso na classificação final: 20% 2.Trabalho de grupo: ?Realização de um trabalho em grupo. Peso na classificação final: 40% 3.Avaliação individual: ?Realização de dois testes durante o período Peso na classificação final: 40% A aprovação é obtida com a média ponderada das três componentes superior a 10 valores em qualquer das componentes de avaliação. MODALIDADE 2: Para: ?Os alunos que não tiveram aprovação na modalidade anterior; ?Os alunos que tiverem aprovação na modalidade anterior, mas optaram por ser avaliados só por exame final. Exame em segunda época consistindo em: ?Prova escrita individual com questões teóricas e análise de caso. A aprovação é obtida com uma classificação de 10 valores ou superior.