Métodos de Ensino e Avaliações
O processo de aprendizagem desenvolve-se em dois níveis: O primeiro, um estudo mais de carácter individual, tendo por base a bibliografia fornecida e apoiado em aulas teóricas, procura envolver o aluno para um processo de aprendizagem da abstracção, do domínio da linguagem formal da matemática e, da aquisição de noções e técnicas matemáticas próprias ao exercício da profissão de gestor, seja na área de marketing, organização e métodos, finanças e economia. Segundo, através de aulas práticas, promover o desenvolvimento de competências de análise e avaliação formal de problemas económicos ou de gestão e, consequente resolução dos mesmos com recurso às ferramentas matemáticas adquiridas no processo de aprendizagem teórica. | O processo de avaliação divide-se em duas vias: Avaliação Contínua e Exame Final. Na Avaliação Contínua, a nota final é a média ponderada dos seguintes instrumentos de avaliação: 1. Teste intermédio (40%) 2. Frequência (50%) 3. Trabalho individual (10%) Para efeitos de cálculo da nota final, a nota mínima exigida para qualquer dos instrumentos é de 8 valores. Exige-se ainda, uma assiduidade às aulas igual ou superior a 80%. O trabalho individual é realizado sob a orientação do docente das aulas práticas e poderá ser exigida uma discussão oral para efeitos de conclusão do trabalho. Os alunos que não tenham obtido aprovação da disciplina em Avaliação Contínua podem ainda, na Época de Recurso, realizar o 2.º Exame Final. Na via de Exame Final, o aluno poderá realizar a usa prova de avaliação em qualquer uma das duas datas do calendário de exames (Época Normal e Época de Recurso). Os alunos com nota final igual ou superior a 17 valores terão de prestar uma prova de defesa de nota, após a qual não ficarão, em caso algum, com nota final inferior a 16.