Sumários
Análise Crítica Histórico-Discursiva (Ruth Wodak)
16 Outubro 2024, 14:00 • Cláudia Álvares
. 5 principais estratégias para justificar a inclusão/exclusão de indivíduos: estratégia de nominalização, predicação, argumentação, perspetivação, intensificação/mitigação
Exercício em Aula sobre Enquadramentos Discursivos
9 Outubro 2024, 18:00 • Cláudia Álvares
Enunciado de Exercício sobre Enquadramentos respondido pelos Alunos em Aula com base em notícias sobre incêndios florestais retirados ao Público, Observador e Correio da Manhã
Exercício em Aula sobre Enquadramentos Discursivos
9 Outubro 2024, 14:00 • Cláudia Álvares
Enunciado de Exercício sobre Enquadramentos respondido pelos Alunos em Aula com base em notícias sobre incêndios florestais retirados ao Público, Observador e Correio da Manhã
I. Enquadramentos e Análise do Discurso
2 Outubro 2024, 18:00 • Cláudia Álvares
Alvares, C. (2017) ‘Mediatising the Radical: The Implied Audience in Islamic State Propaganda Videos’. In: Digitale Medien und politischweltanschaulicher Extremismus im Jugendalter: Erkenntnisse aus Wissenschaft und Praxis, ed. Sally Hohnstein & Maruta Herding. Halle: Deutsches Jugendinstitut e.V.: pp. 39-58.
Boomgaarden, H./De Vreese, C. (2003) ‘Valenced news frames and public support for the EU’. In: Communications, Vol. 28, pp. 361–381.
Entman, R. (1993) ‘Framing: Toward Clarification of a Fractured Paradigm.’ In: Journal of Communication 43(4): 51–58.
I. Enquadramentos e Análise do Discurso
2 Outubro 2024, 14:00 • Cláudia Álvares
Alvares, C. (2017) ‘Mediatising the
Radical: The Implied Audience in Islamic State Propaganda Videos’. In: Digitale
Medien und politischweltanschaulicher Extremismus im Jugendalter: Erkenntnisse
aus Wissenschaft und Praxis, ed. Sally Hohnstein & Maruta Herding.
Halle: Deutsches Jugendinstitut e.V.: pp. 39-58.
Boomgaarden, H./De Vreese, C. (2003)
‘Valenced news frames and public support for the EU’. In: Communications,
Vol. 28, pp. 361–381.
Entman, R. (1993) ‘Framing: Toward Clarification of a Fractured Paradigm.’ In: Journal of Communication 43(4): 51–58.