Métodos de Ensino e Avaliações
Ao longo do período lectivo, o aluno deverá adquirir e/ou desenvolver competências de análise e síntese, de pesquisa, de crítica, no âmbito desta UC e em conformidade com os objectivos definidos. Para a aquisição destas competências serão utilizados, nas horas de contacto desta UC, um conjunto de métodos de ensino, como exposições teóricas, análise e discussão de exemplos reais, aplicação de metodologias estatísticas com software apropriado a dados reais como instrumento de resolução de problemas, que permitam o domínio das competências acima assinaladas. | A avaliação inclui a realização de: ? um teste escrito individual, com ponderação de 40%; ? um trabalho de grupo, com ponderação de 50%. Haverá discussão oral caso o docente considere necessário; ? assiduidade e participação nas aulas com ponderação de 10%. A avaliação exige a presença em, pelo menos, 80% das aulas; a aprovação pressupõe a obtenção de média final mínima de 10 valores, desde que em nenhuma das componentes de avaliação sejam inferiores a 8 valores.