Métodos de Ensino e Avaliações
Ao longo do período lectivo, o aluno deverá adquirir e/ou desenvolver competências de análise e síntese, de pesquisa, de crítica, de comunicação escrita e oral, no âmbito desta UC e em conformidade com os objectivos definidos. Para a aquisição destas competências serão utilizadas as seguintes metodologias de ensino-aprendizagem (ME): 1.Expositivas, para apresentação dos quadros teóricos de referência 2.Participativas na elaboração e discussão do Projecto 3.Activas com a realização das várias fases dos trabalhos de grupo 4.Auto-estudo, relacionadas com o trabalho autónomo do aluno, como consta no Planeamento das Aulas. | Avaliação Regular: ?4 relatórios intercalares com apresentação (grupo) ? 10% ?1 relatório final com apresentação (grupo) ? 50% ?Observação (individual) das competências de trabalho em equipa ? 20% ?Teste individual ? 20% ?Assiduidade mínima de 80% Os alunos que reprovarem na avaliação regular possuem duas épocas de exame (1ª e de recurso), tendo os exames uma ponderação de 100% da nota. Os alunos que passarem na avaliação regular podem inscrever-se para melhoria apenas na época de recurso. Se preferirem ir ao exame de 1ª época terão de informar o docente por escrito e perdem a nota da avaliação regular. A nota mínima em cada uma das provas referidas ( relatórios intercalares, relatório final,observação individual e teste ) é 8,5 Os alunos abrangidos pelo ?Regulamento Interno para Estudantes com Estatutos Especiais? deverão contactar o docente da UC, ou o Coordenador da mesma, na primeira semana de aulas de cada semestre, com vista ao enquadramento dos processos de aprendizagem e avaliação na UC.