Programa

Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar

Programa

CP1. Fundamentos do Planeamento e avaliação de Programas e projetos em Educação 1.1. O(s) conceito(s) de Planeamento e Avaliação 1.2. Definição do objecto, dos objectivos e dos recursos 1.3. Tipos genéricos de planeamento e avaliação 1.4. Planeamento, avaliação e participação 1.5. Ética e serviço público na prática do planeamento e da avaliação 1.6. O papel da teoria no planeamento e na avaliação CP2. Opções Metodológica em Planeamento e Avaliação 2.1. Formulação e utilização dos objetivos e das questões de avaliação 2.2. Abordagens metodológicas em planeamento e avaliação 2.3. Ferramentas de suporte ao planeamento e avaliação 2.5. Métodos de suporte às estratégias de comunicação de resultados e envolvimento de parceiros e destinatários CP3. Critérios Gerais de qualidade em planeamento e avaliação 3.1. Relevância/pertinência 3.2. Coerência 3.3. Eficácia 3.4. Eficiência 3.5. Resultados e impacto