Sumários
O comportamento digital e o consumidor do futuro
10 Novembro 2025, 20:00 • Tânia Pereira do Nascimento Montenegro Ramos
- Nudging: Debates, Paternalismo e Ética
- O comportamento digital do consumidor
- Comportamento do consumidor no futuro
Apresentação dos Trabalho de Grupo
10 Novembro 2025, 18:00 • Tânia Pereira do Nascimento Montenegro Ramos
Apresentação e Discussão dos Trabalhos de Grupo
Fundamentos de Branding: Construção, Posicionamento e Valor da Marca
3 Novembro 2025, 18:00 • Tânia Pereira do Nascimento Montenegro Ramos
- Construção da Marca
- Posicionamento da Marca
- Endorsement da marca
- Identidade e Personalidade da Marca
- Brand Equity (valor e equidade da marca)
- Marcas e Storytelling
Psicologia da Influência e Economia Comportamental
27 Outubro 2025, 18:00 • Tânia Pereira do Nascimento Montenegro Ramos
- Seis Princípios da Influência Social: Reciprocidade, Escassez, Prova Social, Consistência, Gostabilidade (Liking) e Autoridade. Exemplos de como aplicar esses princípios no contexto de marketing e persuasão.
- Economia Comportamental e Nudging: Introdução à economia comportamental e ao conceito de nudges como forma de influenciar decisões.
- Nudges no Comportamento de Consumo: Análise de exemplos aplicados e estratégias para orientar escolhas dos consumidores.
Papel das emoções na Persuasão e no Marketing
20 Outubro 2025, 20:00 • Tânia Pereira do Nascimento Montenegro Ramos
- Influências diretas e indiretas do afeto
- Exemplos no consumo
- Emoções positivas e negativas: efeitos na persuasão
- Estados Emocionais especificos: papel do Medo, Culpa e Arousal