Sumários

aula 4

16 Outubro 2025, 14:30 Teresa Rodeia


Crítica aos resultados alcançados pelos/as alunos/as nas aulas precedentes – indicação das patologias e estratégias para a sua superação.

Continuação e conclusão dos exercícios 2 e 3, desenvolvidos nas duas últimas duas aulas: duas narrativas visuais, a primeira desde a sala de aula até à porta do Edifício 1 do ISCTE e a segunda desde a porta do Edifício 1 do ISCTE até ao Bairro do Rego.

Grafites e/ou riscador preto sobre bloco de dimensão A5.

aula 4

16 Outubro 2025, 09:30 Teresa Rodeia


Crítica aos resultados alcançados pelos/as alunos/as nas aulas precedentes – indicação das patologias e estratégias para a sua superação.

Continuação e conclusão dos exercícios 2 e 3, desenvolvidos nas duas últimas duas aulas: duas narrativas visuais, a primeira desde a sala de aula até à porta do Edifício 1 do ISCTE e a segunda desde a porta do Edifício 1 do ISCTE até ao Bairro do Rego.

Grafites e/ou riscador preto sobre bloco de dimensão A5.

Exercício 2.03 - Espaço de aula e contentor duplicado

13 Outubro 2025, 14:30 Paulo Rodrigues


Exercício 2.03 - Espaço de aula e contentor duplicado
“Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara.”

Exercício de manipulação, observação e representação plástica de espaço imaginado. Recorrendo a um espaço real, manipular as características do objeto contentor alterando as suas dimensões para o dobro (largura, comprimento, altura) Em suporte Diário Gráfico, desenhar os elementos mencionados, utilizando esferográficas.

aula 3

9 Outubro 2025, 14:30 Teresa Rodeia


Exercício 3: uma narrativa, expressão do percurso desde a entrada principal do Edifício 1 do ISCTE até ao Bairro do Rego, adotando o desenho de observação e representação do real como mediador.

Produção de 6 registos (mínimo) para explicitação desse percurso, adaptando os tempos e modos de ação ao objetivo da comunicação.

Grafites e/ou riscador preto sobre bloco de dimensão A5.

 

aula 3

9 Outubro 2025, 09:30 Teresa Rodeia


Exercício 3: uma narrativa, expressão do percurso desde a entrada principal do Edifício 1 do ISCTE até ao Bairro do Rego, adotando o desenho de observação e representação do real como mediador.

Produção de 6 registos (mínimo) para explicitação desse percurso, adaptando os tempos e modos de ação ao objetivo da comunicação.

Grafites e/ou riscador preto sobre bloco de dimensão A5.