Sumários

Estilos de vida. Subculturas. Mitos e rituais

17 Dezembro 2020, 14:00 Rita Sousa


Estilos de vida. Marketing para os estilos de vida. Psicografia.

AIO e as dimensões dos estilos de vida

Subculturas. Mitos e rituais.

Exercício prático individual de AIO aplicado a um caso real.

Rendimento e a classe social

15 Dezembro 2020, 08:00 Rita Sousa


Rendimento e classe social. Consumo e comportamento económico. Rendimento discricionário. Atitudes em relação ao dinheiro e às marcas. Confiança do consumidor.

Estrutura de classe social. Hierarquias sociais. Mobilidade social. Classes sociais afetam decisões de compra.

Polarização das marcas: Low Cost vs. Premium

Segmentos e subculturas etárias

14 Dezembro 2020, 08:00 Rita Sousa


Segmentos e subculturas etárias. Geracões e grupos etários. Gerações e o Marketing. Geração e identidade do consumidor.

Gerações Tipo. Geração Y e Z e as respostas do Marketing. Mercado dos seniores e a resposta do Marketing.

Tolerância de ponto

30 Novembro 2020, 08:00 Rita Sousa


Tolerância de ponto

Tomada de decisão em família

24 Novembro 2020, 08:00 Rita Sousa


Tomada de decisão em família e no lar. Estrura do agregado familiar. Tendências sociais e demográficas.

Ciclo de vida da Família (CVF). Variáveis que afectam o CVF. Etapas de CVF.

Impacto do CVF no marketing.