Sumários
Estilos de vida. Subculturas. Mitos e rituais
17 Dezembro 2020, 14:00 • Rita Sousa
Estilos de vida. Marketing para os estilos de vida. Psicografia.
AIO e as dimensões dos estilos de vida
Subculturas. Mitos e rituais.
Exercício prático individual de AIO aplicado a um caso real.
Rendimento e a classe social
15 Dezembro 2020, 08:00 • Rita Sousa
Rendimento e classe social. Consumo e comportamento económico. Rendimento discricionário. Atitudes em relação ao dinheiro e às marcas. Confiança do consumidor.
Estrutura de classe social. Hierarquias sociais. Mobilidade social. Classes sociais afetam decisões de compra.
Polarização das marcas: Low Cost vs. Premium
Segmentos e subculturas etárias
14 Dezembro 2020, 08:00 • Rita Sousa
Segmentos e subculturas etárias. Geracões e grupos etários. Gerações e o Marketing. Geração e identidade do consumidor.
Gerações Tipo. Geração Y e Z e as respostas do Marketing. Mercado dos seniores e a resposta do Marketing.
Tomada de decisão em família
24 Novembro 2020, 08:00 • Rita Sousa
Tomada de decisão em família e no lar. Estrura do agregado familiar. Tendências sociais e demográficas.
Ciclo de vida da Família (CVF). Variáveis que afectam o CVF. Etapas de CVF.
Impacto do CVF no marketing.