Sumários

S2_27

2 Maio 2025, 09:30 Patrícia Barbas


Olhar para exemplos, a representação de ideias:

1. Complexo para banhos de Bellinzona (1967-1970) em Bellinzona, Suíça. Autores: Aurelio Galfetti, Flora Ruchat-Rocanti e Ivo Trümpy.
2. The new aviary (1958-2001), Zoological Society, Londres, Inglaterra. Autor: Cedric Price.
3. Potteries thinkbelt (1939-1987), North Staffordshire, Inglaterra. Autor: Cedric Price.
Leitura do programa e a diferença entre os espaços servidos e os espaços servidores. Os espaços servidos são os espaços principais do uso, que alojam as actividades descritas no programa e, os espaços servidores são os espaços de apoio, que viabilizam o funcionamento dos espaços servidos. 

aula 08 (MG)

2 Maio 2025, 09:30 Luís Miguel Gomes


Exercício 2.2 - Centro de investigação da paisagem da Arriba Fóssil. Desenvolvimento.

S2_26

30 Abril 2025, 09:30 Patrícia Barbas


Discussão sobre os resultados do exercício 2.1 depois de revisitar a área de estudo e, da diferença entre área de estudo e área de intervenção. A área de estudo como uma área territorial mais ampla, que serve como contexto analítico para o desenvolvimento do projeto e a área de intervenção como uma área específica onde o projeto é efetivamente implantado.

Também foram abordados temas como a  leitura crítica do programa dado e a investigação como projeto.

Aula 26 (MGTS)

30 Abril 2025, 09:30 Mafalda Gambutas Teixeira de Sampaio


Autoavaliação do exercício 2 - Observatório da Paisagem – o sítio.
Projetar com o lugar: estratégias arquitectónicas em paisagens naturais
.

aula nº 26

30 Abril 2025, 09:30 Gabriela Gonçalves


Primeiras ideias de projecto. Conversa com os alunos sobre a área de intervenção e o programa. Esclarecimento de dúvidas.