Sumários

Negociação e gestão de conflitos

27 Maio 2021, 14:00 Rita Sousa


  • A inevitabilidade do conflito nas organizações
  • Gerir as diferenças na mudança e face à diversidade
  • Conflitos funcionais e disfuncionais; Fontes de conflito nas organizações
  • Estilos e estratégias de gestão de conflitos
  • A negociação como instrumento de gestão de conflitos
  • Negociações N e negociações n : da importância de negociar
    internamente nos conflitos e nas mudanças - as boas práticas
  • Decisão colectiva e negociação
  • Negociar: competência transversal para lidar eficazmente com a
    interdependência

Liderança e coaching motivacional

26 Maio 2021, 14:00 Rita Sousa


  • Estilos de liderança: conjugar o enfoque na tarefa e a orientação para a relação
  • Adaptar-se às contingências da liderança: as situações e as pessoas
  • Dois pilares do processo de motivação: objetivos e auto-eficácia
  • As condições para o feedback eficaz em situações de desempenho negativo
    ou de quebra de empenho
  • Coaching como contribuição para o processo de motivação dos liderados

Avaliação de pessoas e equipas e gestão do desempenho

21 Maio 2021, 14:00 Rita Sousa


3- A avaliação de desempenho na Administração Pública: SIADAP

3.1. A avaliação do desempenho como um processo estratégico

3.2. Principais características do SIADAP 1, SIADAP 2 e SIADAP 3;

3.3. O ciclo de gestão de desempenho

3.4. A comunicação num sistema de gestão de desempenho

Gestão dos recursos humanos e avaliação do desempenho

20 Maio 2021, 14:00 Rita Sousa


1- Responsabilidades e papéis da Gestão de Recursos Humanos

2- As principais determinantes do contexto organizacional

2.1. A cultura organizacional na Administração Pública

2.2. A liderança

2.3. A estrutura organizacional

Avaliação de pessoas e equipas e gestão do desempenho

15 Abril 2021, 14:00 Rita Sousa


3- A avaliação de desempenho na Administração Pública: SIADAP

3.1. A avaliação do desempenho como um processo estratégico

3.2. Principais características do SIADAP 1, SIADAP 2 e SIADAP 3;

3.3. O ciclo de gestão de desempenho

3.4. A comunicação num sistema de gestão de desempenho