Sumários

Especificação da problemática, questões de partida e modelo de análise para os projetos de pesquisa (continuação)

15 Novembro 2024, 19:30 Fernando Luís Machado


Os grupos de trabalho, com a orientação do docente, especificaram a problemática, as questões de partida, as dimensões de análise e aspetos metodológicos dos projetos de pesquisa.

Especificação da problemática, questões de partida e modelo de análise para os projetos de pesquisa

15 Novembro 2024, 18:00 Fernando Luís Machado


Os grupos de trabalho, com a orientação do docente, especificaram a problemática, as questões de partida, as dimensões de análise e aspetos metodológicos dos projetos de pesquisa.

Apresentacao do modelo de analise (cont)

15 Novembro 2024, 14:30 Marta Cristina Entradas


Apresentacao do modelo de analise (cont).

Aula 15 - 16: Apresentação e discussão do modelo analítico

15 Novembro 2024, 14:30 Walter Rodrigues


Apresentação e discussão do modelo analítico, metodologia, e técnicas de investigação. Embora tendo lugar na aula, esta apresentação e discussão poderá circunscrever-se apenas ao grupo de trabalho e ao docente, sem envolver toda a turma.

Aula 15 - 16: Definição da problemática e do modelo analítico

15 Novembro 2024, 14:30 Joana Azevedo


Definição da problemática, construção de hipóteses e modelo analítico, metodologia e técnicas de investigação, o que inclui a elaboração de uma curta apresentação oral (powerpoint) do modelo de análise, eventualmente com recurso a esquemas gráficos e definindo sumariamente a problemática e quadro conceptual de referência, as hipóteses de pesquisa, as dimensões de análise, bem como a metodologia e técnicas de recolha de informação. Esta definição deve especificar ainda a distribuição individual das dimensões de análise a desenvolver por cada membro do grupo (trabalho a realizar em grupo).
Trabalho autónomo
Finalização da tarefa iniciada na aula (trabalho a realizar em grupo) e continuação da pesquisa de bibliografia temática e técnica de suporte à elaboração do projeto de pesquisa com produção de fichas de leitura dos materiais consultados (trabalhos a realizar individualmente).