Sumários

Discussao e concepcao do modelo de analise (cont)

8 Novembro 2024, 14:30 Marta Cristina Entradas


Discussao e concepcao do modelo de analise (cont).

Aula 13 - 14: Acesso e utilização de bases de dados

8 Novembro 2024, 14:30 Joana Azevedo


Acesso e utilização de bases de dados com pertinência para o tópico de pesquisa de cada grupo de trabalho a partir dos recursos informáticos ao dispor na sala de aula ou dos próprios alunos. Elaboração de um pequeno relatório sobre a consulta de bases de dados relacionadas com tópico de pesquisa e avaliação da importância e pertinência dos dados (tarefa a realizar em grupo), com entrega ao docente na aula seguinte.
Trabalho autónomo
Continuação dos trabalhos de consulta de bases de dados e de elaboração do respetivo relatório. Pesquisa de bibliografia temática e técnica de suporte à elaboração do projeto de pesquisa sobre o tema escolhido com produção de fichas de leitura dos materiais consultados (tarefa a realizar individualmente).

Aula 13 - 14: Definição da problemática e do modelo analítico

8 Novembro 2024, 14:30 Walter Rodrigues


Definição da problemática, construção de hipóteses e modelo analítico, metodologia e técnicas de investigação, o que inclui a elaboração de uma curta apresentação oral (powerpoint) do modelo de análise, eventualmente com recurso a esquemas gráficos e definindo sumariamente a problemática e quadro conceptual de referência, as hipóteses de pesquisa, as dimensões de análise, bem como a metodologia e técnicas de recolha de informação. Esta definição deve especificar ainda a distribuição individual das dimensões de análise a desenvolver por cada membro do grupo (trabalho a realizar em grupo).

Aula 13 - 14: Acesso e utilização de bases de dados

8 Novembro 2024, 13:00 Joana Azevedo


Acesso e utilização de bases de dados com pertinência para o tópico de pesquisa de cada grupo de trabalho a partir dos recursos informáticos ao dispor na sala de aula ou dos próprios alunos. Elaboração de um pequeno relatório sobre a consulta de bases de dados relacionadas com tópico de pesquisa e avaliação da importância e pertinência dos dados (tarefa a realizar em grupo), com entrega ao docente na aula seguinte.
Trabalho autónomo
Continuação dos trabalhos de consulta de bases de dados e de elaboração do respetivo relatório. Pesquisa de bibliografia temática e técnica de suporte à elaboração do projeto de pesquisa sobre o tema escolhido com produção de fichas de leitura dos materiais consultados (tarefa a realizar individualmente).

Aula 13 - 14: Definição da problemática e do modelo analítico

8 Novembro 2024, 13:00 Walter Rodrigues


Definição da problemática, construção de hipóteses e modelo analítico, metodologia e técnicas de investigação, o que inclui a elaboração de uma curta apresentação oral (powerpoint) do modelo de análise, eventualmente com recurso a esquemas gráficos e definindo sumariamente a problemática e quadro conceptual de referência, as hipóteses de pesquisa, as dimensões de análise, bem como a metodologia e técnicas de recolha de informação. Esta definição deve especificar ainda a distribuição individual das dimensões de análise a desenvolver por cada membro do grupo (trabalho a realizar em grupo).