Sumários

Trabalho autonomo: continuação da definição do modelo analitico e instrumentos de recolha de informação (cont)

22 Novembro 2024, 14:30 Marta Cristina Entradas


Trabalho autonomo: continuação da definição do modelo analitico e instrumentos de recolha de informação (cont).

Aula 17 - 18: Apresentação e discussão do modelo analítico

22 Novembro 2024, 13:00 Joana Azevedo


Apresentação e discussão do modelo analítico, metodologia, e técnicas de investigação. Embora tendo lugar na aula, esta apresentação e discussão poderá circunscrever-se apenas ao grupo de trabalho e ao docente, sem envolver toda a turma.
Trabalho autónomo
Pesquisa de bibliografia temática e técnica de suporte à construção dos instrumentos de recolha de informação e construção de dados, visando a construção de indicadores e variáveis a partir do quadro operacional de hipóteses e conceitos do modelo de análise, com produção de fichas de leitura dos materiais consultados (trabalhos a realizar individualmente).

Trabalho autonomo: continuação da definição do modelo analitico e instrumentos de recolha de informação

22 Novembro 2024, 13:00 Marta Cristina Entradas


Trabalho autonomo: continuação da definição do modelo analitico e discussao dos instrumentos de recolha de informação.

Aula 17 - 18: Elaboração dos instrumentos de recolha de informação

22 Novembro 2024, 13:00 Walter Rodrigues


Discussão, orientações e início dos trabalhos visando a elaboração dos instrumentos de recolha de informação e construção de dados previstos no modelo de análise, tendo em conta as hipóteses de trabalho, operacionalização de conceitos, definição de indicadores e construção de variáveis relativas à pesquisa. Nesta fase, cada membro do grupo vai responsabilizar-se pela parte de recolha de informação respeitante à sua dimensão de análise (trabalhos a realizar individualmente e em grupo).

Especificação da problemática, questões de partida e modelo de análise para os projetos de pesquisa (continuação)

15 Novembro 2024, 19:30 Fernando Luís Machado


Os grupos de trabalho, com a orientação do docente, especificaram a problemática, as questões de partida, as dimensões de análise e aspetos metodológicos dos projetos de pesquisa.