Sumários

5 Desenvolvimento e Avaliação Heurística e de Utilizadores do Protótipo - III

20 Novembro 2024, 09:30 José Miguel Dias


Sessão 17 Trabalho individual. Cada aluno, no seu papel de perito em design de IPM, realiza uma avaliação heurística da usabilidade de 2 PBFs de outros tantos grupos, baseada nos 7 Principios de Norman e nas 10 heurísticas de Nielson. O docente distribui projetos por alunos-peritos, assegurando que: (1) cada aluno-perito não avalia o próprio projeto; (2) a distribuição de alunos-peritos por projeto é balanceada
Sessão 18  Avaliação do design com utilizadores. Análise estatística de dados da avaliação

Aula 10 - Princípios e ferramentas para criação de protótipo de alta fidelidade

18 Novembro 2024, 14:00 Paulo Jorge Medeiros Novo Neves


Abordagem a técnicas para criação de protótipos de alta fidelidade.

O Figma como ferramenta para criação de um protótipos de alta fidelidade.
Desenho de telas no Figma.
Criação de interação no Figma.
Exploração livre da ferramenta.

5 Desenvolvimento e Avaliação Heurística e de Utilizadores do Protótipo - III

13 Novembro 2024, 09:30 José Miguel Dias


Sessões 15-16 Trabalho de Grupo. Finalizar D3

Aula 9 - Storyboardinge prototipagem

11 Novembro 2024, 14:00 Paulo Jorge Medeiros Novo Neves


UI design and evaluation dilemma.

UI mockups and prototypes.
Prototyping.
Sketches.
Storyboard.
Low-fidelity paper prototyping.


aula 8 - Desenho Visual de Ecrãs e Elementos de Navegação

7 Novembro 2024, 14:00 Paulo Jorge Medeiros Novo Neves


Visual screen design.

Basic principles of visual design.
Form and function.
Consistency.
Visual screen design.
6 Gestalt principles of proximity (theory of form), 1920.
10 principles for visual design.
Navigation Elements for WWW and mobility.
Content Organization.