Sumários
aula 8
12 Novembro 2024, 14:30 • Teresa Rodeia
Críticas ao trabalho desenvolvido nas últimas aulas e desenvolvimento de nova tarefa.
Do todo para a parte, modo diagramático em contraposição ao modo caligráfico, da parte para o todo: conversa sobre o tema.
Exercício de observação e representação do real tendo como modelo objetos em vidro. Desenhos livres e desenhos construídos da parte para o todo. Registos lineares a tinta e/ou grafite (escolha ponderada da dureza), sobre suporte A3.
Apoio aos alunos.
aula 8
12 Novembro 2024, 09:30 • Teresa Rodeia
Críticas
ao trabalho desenvolvido nas últimas aulas e desenvolvimento de nova tarefa.
Do
todo para a parte, modo diagramático em contraposição ao modo caligráfico, da
parte para o todo: conversa sobre o tema.
Exercício de observação e representação do real tendo como modelo objetos em vidro. Desenhos livres e desenhos construídos da parte para o todo. Registos lineares a tinta e/ou grafite (escolha ponderada da dureza), sobre suporte A3.
Apoio
aos alunos.
aula 8
5 Novembro 2024, 14:30 • Teresa Rodeia
Críticas
gerais ao trabalho desenvolvido na última aula e autonomamente.
Da
parte para o todo: desenhos caligráficos.
Exercício
de observação e representação do real tendo como modelo uma
sapato/sapatilha/”ténis”.
Leitura
e identificação do modelo do ponto de vista da sua construtividade.
Registos
lineares a tinta e/ou grafite (escolha ponderada da dureza), sobre suporte A3.
Apoio
individual aos alunos.
aula 8
5 Novembro 2024, 09:30 • Teresa Rodeia
Críticas
gerais ao trabalho desenvolvido na última aula e autonomamente.
Da
parte para o todo: desenhos caligráficos.
Exercício
de observação e representação do real tendo como modelo uma
sapato/sapatilha/”ténis”.
Leitura
e identificação do modelo do ponto de vista da sua construtividade.
Registos
lineares a tinta e/ou grafite (escolha ponderada da dureza), sobre suporte A3.
Apoio
individual aos alunos.
aula 7
29 Outubro 2024, 14:30 • Teresa Rodeia
Crítica
ao trabalho desenvolvido autonomamente e indicação de estratégias para a prossecução
das tarefas.
Do
todo para a parte e da parte para o todo: modelação e construtividade.
Exercício
de observação e representação do real tendo como modelo uma sapato/sapatilha/”ténis”.
Leitura
e identificação do modelo do ponto de vista das suas características gerais – massa/volume,
proporção – e das suas características particulares que se prendem com a sua
construtividade.
Registos
lineares a tinta e/ou grafite (escolha ponderada da dureza), sobre suporte A3.
Apoio
aos alunos.