Sumários

aula 8

12 Novembro 2024, 14:30 Teresa Rodeia


Críticas ao trabalho desenvolvido nas últimas aulas e desenvolvimento de nova tarefa.

Do todo para a parte, modo diagramático em contraposição ao modo caligráfico, da parte para o todo: conversa sobre o tema.

Exercício de observação e representação do real tendo como modelo objetos em vidro. Desenhos livres e desenhos construídos da parte para o todo. Registos lineares a tinta e/ou grafite (escolha ponderada da dureza), sobre suporte A3.

Apoio aos alunos.

aula 8

12 Novembro 2024, 09:30 Teresa Rodeia


Críticas ao trabalho desenvolvido nas últimas aulas e desenvolvimento de nova tarefa.

Do todo para a parte, modo diagramático em contraposição ao modo caligráfico, da parte para o todo: conversa sobre o tema.

Exercício de observação e representação do real tendo como modelo objetos em vidro. Desenhos livres e desenhos construídos da parte para o todo. Registos lineares a tinta e/ou grafite (escolha ponderada da dureza), sobre suporte A3.

Apoio aos alunos.


aula 8

5 Novembro 2024, 14:30 Teresa Rodeia


Críticas gerais ao trabalho desenvolvido na última aula e autonomamente.

Da parte para o todo: desenhos caligráficos.

Exercício de observação e representação do real tendo como modelo uma sapato/sapatilha/”ténis”.

Leitura e identificação do modelo do ponto de vista da sua construtividade.

Registos lineares a tinta e/ou grafite (escolha ponderada da dureza), sobre suporte A3.

Apoio individual aos alunos.

aula 8

5 Novembro 2024, 09:30 Teresa Rodeia


Críticas gerais ao trabalho desenvolvido na última aula e autonomamente.

Da parte para o todo: desenhos caligráficos.

Exercício de observação e representação do real tendo como modelo uma sapato/sapatilha/”ténis”.

Leitura e identificação do modelo do ponto de vista da sua construtividade.

Registos lineares a tinta e/ou grafite (escolha ponderada da dureza), sobre suporte A3.

Apoio individual aos alunos.

aula 7

29 Outubro 2024, 14:30 Teresa Rodeia


Crítica ao trabalho desenvolvido autonomamente e indicação de estratégias para a prossecução das tarefas.

Do todo para a parte e da parte para o todo: modelação e construtividade.

Exercício de observação e representação do real tendo como modelo uma sapato/sapatilha/”ténis”.

Leitura e identificação do modelo do ponto de vista das suas características gerais – massa/volume, proporção – e das suas características particulares que se prendem com a sua construtividade.

Registos lineares a tinta e/ou grafite (escolha ponderada da dureza), sobre suporte A3.

Apoio aos alunos.