Sumários

aula 10

3 Dezembro 2024, 14:30 Teresa Rodeia


Aula no exterior: Parque da Pedra, em Monsanto.

Reconhecimento de um lugar a partir da sua representação gráfica: identificação dos seus elementos estruturantes, topografia, geologia, elementos vegetais – compreendendo a sua relação recíproca. Tradução da espacialidade.

Riscadores variados (grafites, marcadores, etc) sobre suporte A5 (diário gráfico). Acompanhamento dos alunos no local.

aula 10

3 Dezembro 2024, 09:30 Teresa Rodeia


Aula no exterior: Parque da Pedra, em Monsanto.

Reconhecimento de um lugar a partir da sua representação gráfica: identificação dos seus elementos estruturantes, topografia, geologia, elementos vegetais – compreendendo a sua relação recíproca. Tradução da espacialidade.

Riscadores variados (grafites, marcadores, etc) sobre suporte A5 (diário gráfico). Acompanhamento dos alunos no local.

revisão de comandos 3D

2 Dezembro 2024, 14:30 Sérgio André do Carmo Antunes


revisão de comandos 3D

aula 9

19 Novembro 2024, 14:30 Teresa Rodeia


Críticas ao trabalho desenvolvido na última aula: continuação da tarefa, com acrescido nível de complexidade.

Do todo para a parte, modo diagramático em contraposição ao modo caligráfico, da parte para o todo.

Exercício de observação e representação do real tendo como modelo objetos em vidro, com água e ferramenta semi submersa. Modo caligráfico e modo diagramático

Registos lineares a tinta e/ou grafite (escolha ponderada da dureza), sobre suporte A3.

Apoio aos alunos.

aula 9

19 Novembro 2024, 09:30 Teresa Rodeia


Críticas ao trabalho desenvolvido na última aula: continuação da tarefa, com acrescido nível de complexidade.

Do todo para a parte, modo diagramático em contraposição ao modo caligráfico, da parte para o todo.

Exercício de observação e representação do real tendo como modelo objetos em vidro, com água e ferramenta semi submersa. Modo caligráfico e modo diagramático

Registos lineares a tinta e/ou grafite (escolha ponderada da dureza), sobre suporte A3.

Apoio aos alunos.