Sumários
aula 6
28 Outubro 2025, 14:30 • Teresa Rodeia
Continuação
e conclusão do exercício iniciado na última aula: desenho de observação e
representação do real, tendo como modelo objetos de uso quotidiano com um
mecanismo associado: utensílios de cozinha, ferramentas, etc
Leitura,
compreensão e representação dos modelos no que concerne à sua construtividade:
construção do desenho da parte para o todo. Uso do registo linear como recurso
expressivo.
Esferográfica
e/ou grafite (escolha ponderada da dureza) sobre suporte A3.
aula 6
28 Outubro 2025, 09:30 • Teresa Rodeia
Continuação
e conclusão do exercício iniciado na última aula: desenho de observação e
representação do real, tendo como modelo objetos de uso quotidiano com um
mecanismo associado: utensílios de cozinha, ferramentas, etc
Leitura,
compreensão e representação dos modelos no que concerne à sua construtividade:
construção do desenho da parte para o todo. Uso do registo linear como recurso
expressivo.
Esferográfica
e/ou grafite (escolha ponderada da dureza) sobre suporte A3.
aula 5
21 Outubro 2025, 14:30 • Teresa Rodeia
Desenho
de observação e representação do real, tendo como modelo objetos de uso
quotidiano com um mecanismo associado: utensílios de cozinha, ferramentas, etc
Leitura,
compreensão e representação dos modelos no que concerne à sua construtividade:
construção do desenho da parte para o todo. Uso do registo linear como recurso
expressivo.
Esferográfica
e/ou grafite (escolha ponderada da dureza) sobre suporte A3.
aula 5
21 Outubro 2025, 09:30 • Teresa Rodeia
Desenho
de observação e representação do real, tendo como modelo objetos de uso
quotidiano com um mecanismo associado: utensílios de cozinha, ferramentas, etc
Leitura,
compreensão e representação dos modelos no que concerne à sua construtividade:
construção do desenho da parte para o todo. Uso do registo linear como recurso
expressivo.
Esferográfica
e/ou grafite (escolha ponderada da dureza) sobre suporte A3.
aula 4
14 Outubro 2025, 14:30 • Teresa Rodeia
Críticas
ao trabalho dos/as alunos/as, desenvolvido na última aula e prossecução do
exercício.
Continuação
do exercício de observação e representação do real, tendo como modelo pequenas estruturas
vegetais diversificadas. Leitura e identificação da natureza expressiva dos
modelos e adequação de marcas gráficas que a traduzam: intencionalidade de cada
gesto.
Registos
a grafite (escolha ponderada da dureza) e com outros instrumentos riscadores,
sobre suporte A3.