Sumários

aula 6

28 Outubro 2025, 14:30 Teresa Rodeia


Continuação e conclusão do exercício iniciado na última aula: desenho de observação e representação do real, tendo como modelo objetos de uso quotidiano com um mecanismo associado: utensílios de cozinha, ferramentas, etc

Leitura, compreensão e representação dos modelos no que concerne à sua construtividade: construção do desenho da parte para o todo. Uso do registo linear como recurso expressivo.

Esferográfica e/ou grafite (escolha ponderada da dureza) sobre suporte A3.

aula 6

28 Outubro 2025, 09:30 Teresa Rodeia


Continuação e conclusão do exercício iniciado na última aula: desenho de observação e representação do real, tendo como modelo objetos de uso quotidiano com um mecanismo associado: utensílios de cozinha, ferramentas, etc

Leitura, compreensão e representação dos modelos no que concerne à sua construtividade: construção do desenho da parte para o todo. Uso do registo linear como recurso expressivo.

Esferográfica e/ou grafite (escolha ponderada da dureza) sobre suporte A3.

aula 5

21 Outubro 2025, 14:30 Teresa Rodeia


Desenho de observação e representação do real, tendo como modelo objetos de uso quotidiano com um mecanismo associado: utensílios de cozinha, ferramentas, etc

Leitura, compreensão e representação dos modelos no que concerne à sua construtividade: construção do desenho da parte para o todo. Uso do registo linear como recurso expressivo.

Esferográfica e/ou grafite (escolha ponderada da dureza) sobre suporte A3.

aula 5

21 Outubro 2025, 09:30 Teresa Rodeia


Desenho de observação e representação do real, tendo como modelo objetos de uso quotidiano com um mecanismo associado: utensílios de cozinha, ferramentas, etc

Leitura, compreensão e representação dos modelos no que concerne à sua construtividade: construção do desenho da parte para o todo. Uso do registo linear como recurso expressivo.

Esferográfica e/ou grafite (escolha ponderada da dureza) sobre suporte A3.

aula 4

14 Outubro 2025, 14:30 Teresa Rodeia


Críticas ao trabalho dos/as alunos/as, desenvolvido na última aula e prossecução do exercício.

Continuação do exercício de observação e representação do real, tendo como modelo pequenas estruturas vegetais diversificadas. Leitura e identificação da natureza expressiva dos modelos e adequação de marcas gráficas que a traduzam: intencionalidade de cada gesto.

Registos a grafite (escolha ponderada da dureza) e com outros instrumentos riscadores, sobre suporte A3.