Sumários

Aula 9 de 12 - 3D Game: Enemy, Game Over, Score, Coins, End Flag, Score UI, Alpha testing

7 Abril 2025, 09:30 Paulo Jorge Medeiros Novo Neves


Enemy: programação do inimigo e criação do PreFab.

Game Over: programação do Game Over por contacto com o inimigo e queda da plataforma.
Player Score: programação do score do Player sempre que recolhe uma moeda.
Cois: contrução do trigger moeda e programação do objeto Coin.
End Flag: programação da End Flag para passagem de nível ou regresso ao primeiro nível.
Score UI: construção do canvas com o UI.
Alpha Testing: o que é e qual o objetivo da sua implementação.

Aula 8 - 3D Game Gameplay, Player Game Object, Camera Follow

31 Março 2025, 09:30 Paulo Jorge Medeiros Novo Neves


Cuidados a ter no rig do modelo 3D e na exportação do Maya para o Unity.

Planeamento do gameplay.
Criação do Player como Game Object.
Camera follow.

Aula 7 - Moedas, Pontuação, End Flag, Menu

24 Março 2025, 09:30 Paulo Jorge Medeiros Novo Neves


Criação e programação dos collectables (moedas).

Score UI.
End Flag - programação.
Criação de Nível 2 e transições entre Nível 1 e Nível 2.
Menu - botões de Start e Quit.


Aula 6 - Níveis, inimigos e Game Over

17 Março 2025, 09:30 Paulo Jorge Medeiros Novo Neves


Player - Deteção de solo (ground detection).

Player: flip right e flip left.
Camâra segue Player.
Construção de um nível com recurso a Tilemap.
Programação do inimigo.
Programação de Game Over.

Aula 5 - Introdução ao Unity Game Engine: setup, cenários e Player

10 Março 2025, 09:30 Paulo Jorge Medeiros Novo Neves


Planeamento do Gameplay.

Gameplay Loop.
Setup da cena no Unity.
Importação de spitesheets. Divisão de spritesheets.
Coliders.
Scripts para movimento do Player.