Sumários
10 Março 2025, 09:30
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Paulo Jorge Medeiros Novo Neves
Planeamento do Gameplay.
Gameplay Loop.
Setup da cena no Unity.
Importação de spitesheets. Divisão de spritesheets.
Coliders.
Scripts para movimento do Player.
24 Fevereiro 2025, 09:30
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Paulo Jorge Medeiros Novo Neves
Animação de personagem: aspetos a considerar.
Aspetos técnicos e de performance.
Aspetos de expressividade.
Aspetos de estilo e consistência.
Aspetos de jogabilidade e feedback ao jogador.
Diferenças entre animação 2D e 3D.
Introdução ao Aseprite e ao Autodesk Maya.
Criação de Spreadsheet e bake animation para o Maya.
17 Fevereiro 2025, 09:30
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Paulo Jorge Medeiros Novo Neves
Design de níveis.
Estrutura e fluxo de níveis.
Como desenhar um nível?
Layout do design de níveis.
Design de personagens.
Fundamentos do Character Design.
Desenvolvimento visual e narrativo.
Interação com o gameplay.
Equilíbrio entre estética e funcionalidade.
Técnicas e ferramentas.
10 Fevereiro 2025, 09:30
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Paulo Jorge Medeiros Novo Neves
Perfis de jogadores -Tipologia de Bartle.
Jogadores Casuais vs. Hardcore.
Gameplay e Storytelling.
Play as You Learn (PYL).
Progressão Linear, Progressão Não-Linear, Progressão Emergente.
Mecânicas de jogo e interação.
Game Design Document (GDD).
3 Fevereiro 2025, 09:30
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Paulo Jorge Medeiros Novo Neves
Elementos básicos de um jogo: gameplay, narrativa, estética, tecnologia.
Áreas do Design de Jogos.
Importância do design centrado no jogador.
Evolução dos jogos digitais - marcos históricos.
Principais géneros de jogos e suas características.
Perfis de jogador.
Tipologia de Bartle.