Sumários

Evento gaming

21 Maio 2025, 09:30 Paulo Jorge Medeiros Novo Neves


Apresentação dos jogos criados pelos alunos à comunidade.

Aula 12 - Audio e exportação

19 Maio 2025, 09:30 Paulo Jorge Medeiros Novo Neves


Adição de sons a momentos específicos do jogo.

Utilização do Audio Controller como ferramenta para controlar os sons durante o jogo.
Exportação do jogo (Build).

Aula 11 - Animação no Unity - parte II

5 Maio 2025, 09:30 Paulo Jorge Medeiros Novo Neves


Criação de animação 3D para um jogo 3D.

Utilização do "Animator" e módulo "Transition" na gestão de animações do Player.

Aula 10 - Animação no Unity

28 Abril 2025, 09:30 Paulo Jorge Medeiros Novo Neves


Área "Animation" no Unity.

Área "Animator" no Unity - programação e transição entre animações num jogo 2D.
Criação de um "Animation Event".

Aula 9 de 12 - 3D Game: Enemy, Game Over, Score, Coins, End Flag, Score UI, Alpha testing

7 Abril 2025, 09:30 Paulo Jorge Medeiros Novo Neves


Enemy: programação do inimigo e criação do PreFab.

Game Over: programação do Game Over por contacto com o inimigo e queda da plataforma.
Player Score: programação do score do Player sempre que recolhe uma moeda.
Cois: contrução do trigger moeda e programação do objeto Coin.
End Flag: programação da End Flag para passagem de nível ou regresso ao primeiro nível.
Score UI: construção do canvas com o UI.
Alpha Testing: o que é e qual o objetivo da sua implementação.